Norte-americana não jogava há mais de um ano no circuito profissional
Inacreditáveis 31 anos depois da sua estreia no circuito profissional em 1994, Venus Williams, agora com 45 anos, regressou esta segunda-feira ao circuito profissional pela primeira vez desde março em 2024 e… venceu. A norte-americana, vencedora de 23 Grand Slams (16 de pares) e cinco medalhas olímpicas (quatro de pares) ao longo da sua carreira, juntou-se à jovem compatriota Hailey Baptiste para se apurarem para os quartos-de-final de pares do WTA 500 de Washington DC, nos Estados Unidos.
Na primeira ronda, as norte-americanas derrotaram a compatriota Clervie Ngounoue e a canadiana Eugenie Bouchard (ex-top 5 e a jogar o penúltimo torneio da sua carreira), por 6-3 e 6-1, num encontro em que venceram 11 dos últimos 12 jogos.
" Adoro ténis e o piso rápido é o meu favorito, é onde me sinto mais confortável. Durante este tempo tenho jogado e até nem me tenho saído mal. Vejo as jogadoras mais jovens a fazer coisas muito positivas, tanto para o ténis como para as suas vidas, a ganhar torneios e a inspirar as próximas gerações", confessou Williams.
Venus, recorde-se, vai regressar também em singulares na jornada desta terça-feira. Defronta Peyton Stearns na primeira ronda. A sua última vitória em singulares já foi há mais de dois anos.
Espanhóis levaram a melhor sobre a República Checa
Vitória rumo à segunda ronda do ITF M25 de Vale do Lobo
Seleção transalpina eliminou a Áustria
Suíço foi o primeiro tenista a chegar à conquista de 20 majors
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa