Victoria Azarenka derrota Serena Williams e qualifica-se para a final do US Open

Derrota impediu norte-americana de igualar o recorde de 24 títulos do 'Grand Slam' da ex-tenista Margaret Court

• Foto: Reuters

A tenista bielorussa Victoria Azarenka qualificou-se para a final do US Open, ao derrotar a norte-americana Serena Williams por 1-6, 6-3 e 6-3.

Victoria Azarenka, 27.ª da hierarquia mundial, perdeu o primeiro set por uns contundentes 1-6, mas conseguiu dar a volta com um duplo 6-3 contra a norte-americana, oitava do 'ranking' mundial, numa partida que durou uma hora e 55 minutos.

A derrota impediu Serena Williams, de 38 anos, de igualar o recorde de 24 títulos do 'Grand Slam' da ex-tenista Margaret Court, agora com 78 anos.

Victoria Azarenka, duas vezes finalista do Open dos Estados Unidos, em 2012 e 2013, vai encontrar na final a jovem japonesa Naomi Osaka, 9.ª do 'ranking' mundial, que se qualificou para a final após vencer a norte-americana Jennifer Brady (28.ª).

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.