Wimbledon cancelado só volta em 2021

Rumores cresceram nos últimos dias e a decisão já é oficial

A decisão já se esperava e a confirmação oficial chegou esta quarta-feira. O mítico torneio de Wimbledon, terceira prova do Grand Slam da temporada, está cancelada devido à pandemia de Covid-19 e só regressa em 2021, já com data anunciada: entre os dias 28 de junho e 11 de julho, tal como anunciou a AELTC.

Esta é a primeira vez desde a 2.ª Guerra Mundial que a competição, que se preparava para a 134.ª edição, é totalmente cancelada. "Na nossa mente esteve a saúde e a segurança de todos aqueles que fazem Wimbledon acontecer. Público, jogadores, convidados, membros, staff, voluntários, parceiros e residentes locais. Também esteve a nossa responsabilidade para ajudar a sociedade a dominar este desafio global", partilhou Ian Hewitt, presidente da AELTC.

Recorde-se que Roland Garros foi adiado e não cancelado, numa decisão polémica, sendo que o facto de Wimbledon não ser movido para outra data também se pode prender com o tratamento da própria relva. É uma superfície que traz logo condicionantes referentes à estações do ano.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.