1/3
João Sousa foi homenageado esta quarta-feira, ainda no court, pela organização do Estoril Open, após ter terminado a carreira em singulares com a derrota frente ao francês Arthur Fils. A homenagem ao português, que contou com a presença da sua família e do treinador Frederico Marques, começou com um vídeo com os melhores momentos do português no torneio, com principal destaque para quando conquistou o troféu em 2018. Quando teve a oportunidade de falar, o vimaranense começou por agradecer o apoio dos adeptos portugueses e, de seguida, à familia.
"São muitas as emoções à flor da pele pelos bastantes anos dedicados ao ténis, a minha paixão. Não podia ter escolhido melhor palco para terminar a carreira, num court tão especial para mim e sempre com este apoio incrível. Nenhum dos meus resultados faria sentido sem este apoio que tenho tido todos os anos, tem sido fantástico. Quero agradecer especialmente por estarem ao meu lado nos bons e maus momentos. Estas pessoas que aqui estão são as mais importantes da minha vida. Sem eles nada seria possível, todo o esforço que fizeram durante todos estes anos para eu poder alcançar o meu sonho e puder ser tenista profissional. Muito obrigado," disse.
Por fim, mencionou os colegas portugueses que também estavam no court, como Nuno Borges, Henrique Rocha, Gastão Elias, Frederico Silva, Pedro Araújo, Pedro Sousa, Jaime Faria e Francisco Cabral.
"São muitas as pessoas a quem podia estar a agradecer, mas é um dia muito especial, despeço-me do ténis profissional. Mas isto não é um adeus, é um até logo. A todas pessoas que fizeram parte da minha carreira, aos meus colegas que sempre puxaram por mim, que eu tive sempre ao meu lado no circuito, quero mesmo agradecer porque sem eles não teria sido um caminho tão belo e com tanto significado para mim. Muito obrigado, mais uma vez, vocês são espetaculares", concluiu
Por: B.E.
É o primeiro norte-americano a conquistar a prova
Derrota frente ao uruguaio Ariel Behar e ao belga Joran Vliegen
Portugal fica sem representantes no quadro de singulares do seu principal torneio
Português triunfou diante do húngaro em duelo com mais de 3 horas
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos