O tenista russo Andrey Rublev, primeiro cabeça de série, admitiu esta quinta-feira ter sentido algumas dificuldades para se adaptar às condições no Estoril Open, mas ficou satisfeito com a vitória sobre o cazaque Timofey Skatov.
Depois de ter ficado isento da primeira ronda, o 14.º tenista mundial derrotou o 'lucky loser' Skatov (163.º ATP), por 6-1 e 6-1, ao fim de apenas 59 minutos, qualificando-se para os quartos de final.
"Para ser sincero, não me senti muito bem no início, porque as condições são muito diferentes das de Bastad. Os primeiros jogos foram duros, difíceis. Eu quebrei num jogo difícil, com várias vantagens, ele quebrou-me a seguir num jogo também com muitas vantagens. Depois, quando o voltei a quebrar, aos poucos fui começando a sentir as condições e quanto mais fomos avançando no encontro melhor me fui sentindo. Para primeira ronda não joguei mal", assumiu.
O tenista russo, que vem de um triunfo no torneio de Bastad, considerou que as condições no Clube de Ténis do Estoril são muito diferentes das que encontrou na Suécia, onde conquistou o seu 18.º título.
"Naquela semana não havia vento, não estava tão quente, os ressaltos eram mais normais, não eram tão altos, e batíamos a bola ao nível da cintura. Aqui salta muito, temos de bater muitas vezes acima da cabeça, não é fácil controlar, é preciso adaptar-me", referiu.
Na próxima ronda, Andrey Rublev, antigo número cinco mundial e detetor de 18 títulos ATP, vai defrontar o francês Luca van Assche (78.º do mundo), que eliminou hoje o espanhol Pablo Carreño Busta, campeão do Estoril Open em 2017, por 6-3, 4-6 e 6-2.
"Jogámos uma vez em Washington há alguns anos. Não sei muito, acho que tem uma boa esquerda, do que me lembro. Vamos ver amanhã [sexta-feira]. Tenho de me preparar. Quando os jogadores não têm muito a perder é quando jogam o seu melhor ténis. Não sei em quantos quartos de final ele já esteve. É um excelente resultado ele estar já nos quartos de final, por isso, não tem nada a perder amanhã. Vai dar tudo e tenho de estar preparado para isso", assumiu.
Garantindo que se sente "muito bem e a melhorar", Rublev lembrou que já conseguiu ganhar torneios em semanas consecutivas, mas que não é esse o principal objetivo no Estoril Open.
"Já o fiz algumas vezes na minha carreira, mas não é esse o objetivo, o objetivo é desfrutar, viver a vida e depois tudo o resto vem por arrasto", afirmou.
Por Lusa