Daniil Medvedev antecipa duelo "duro" contra João Sousa

Russo e português defrontam-se na primeira ronda do torneio

• Foto: EPA

O tenista russo Daniil Medvedev estreia-se na edição deste ano do Estoril Open contra o português João Sousa e assumiu estar à espera de um embate "duro" na primeira ronda do torneio disputado no Clube de Ténis do Estoril.

Em declarações à margem de uma iniciativa de um dos patrocinadores da prova, o oitavo cabeça de série elogiou o número um do ténis nacional e lembrou o registo desta época do jogador vimaranense, de 29 anos, que ocupa neste momento o 68.º posto do ranking mundial.

"É um grande jogador, foi um top-30 mundial durante muitos anos. Mesmo agora, que caiu um pouco no ranking, este torneio é no seu país natal, tem jogado um bom ténis este ano e bateu Alexander Zverev, entre outros. Vai ser duro, vou para o court para dar o meu melhor e talvez consiga ganhar", afirmou.

Atualmente colocado no número 50 da hierarquia do ténis, Medvedev, de 22 anos, mostrou-se confiante de que o seu estilo de jogo "não muito convencional" possa ter sucesso diante de João Sousa, mesmo que a terra batida não seja o seu piso preferido nos courts.

"Creio que não haja muitos jogadores que gostem de jogar contra o meu tipo de jogo, por isso vou apenas tentar continuar e colocar-lhe alguns problemas. Gosto de tomar algumas decisões atípicas. Nem se adapta muito bem a terra batida, mas fiz bons jogos em Monte Carlo e penso que posso causar alguns estragos", sentenciou.

O encontro entre João Sousa e Daniil Medvedev deve realizar-se, em princípio, esta terça-feira, no court central.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril Open

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.