Antigo campeão Carreño Busta regressa ao Estoril Open com um wild card

Jogador recorda que foi em Portugal que conseguiu o seu primeiro título ATP em terra batida

• Foto: Bruno Colaço

O tenista espanhol Pablo Carreño Busta, vencedor do Estoril Open em 2017, recebeu um 'wild-card' para disputar a quinta edição do torneio, que vai decorrer entre 27 de abril e 5 de maio, anunciou esta quinta-feira a organização.

Depois de um primeiro convite entregue ao português Pedro Sousa, foi a vez de Busta, finalista vencido em 2016, ser agraciado com um 'wild card' para o quadro principal do ATP 250 português, juntando-se, entre outros, ao sul-africano Kevin Anderson, o grego Stefanos Tsitsipas, ao francês Gael Monfils, ao italiano Fábio Fgnini e ao português João Sousa, que vai defender o título conquistado no ano passado.

"Jogar no Estoril Open é sempre um prazer e sempre me senti acarinhado tanto pela organização como pelo público. Tem sido um torneio muito importante na minha carreira. Foi em Portugal que consegui o meu primeiro título ATP em terra batida e sempre consegui bons resultados", admitiu o 28.º colocado do ranking mundial, numa mensagem enviada à organização, na qual agradece "a oportunidade de jogar após ter estado lesionado durante mais de dois meses".

O diretor do torneio, João Zilhão, justificou a entrega do segundo convite - dos três que dispõe para o quadro principal -, com o palmarés do espanhol nos 'courts' de terra batida do Estoril, único evento português do ATP Tour que se realiza em Portugal.

"É o tenista com melhores resultados na ainda curta história do Estoril Open. Acho que todos aqueles que presenciaram o momento do seu triunfo em 2017 perceberam o quanto significou para ele a conquista do título no Clube de Ténis do Estoril, depois de ter atingido as meias-finais em 2015 e perdido numa equilibrada final em 2016", recordou o diretor da prova.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Estoril Open

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.