Báez elimina Cilic e encontra Gasquet nos quartos de final do Estoril Open

Tenista francês, por sua vez, afastou o boliviano Hugo Dellien

• Foto: Millenium Estoril Open
O tenista argentino Sebastián Báez afastou esta quinta-feira o croata Marin Cilic, terceiro cabeça de série, na segunda ronda do Estoril Open, ao fim de três 'sets', e marcou encontro com o experiente francês Richard Gasquet nos quartos de final.

Num encontro que colocava frente a frente a juventude do jogador de Buenos Aires, de 21 anos, e a experiência do campeão do Open dos Estados Unidos de 2014, de 33 anos, levou a melhor Báez, que assegurou a passagem aos quartos de final, com os parciais de 1-6, 6-1 e 6-4, ao fim de uma hora e 51 minutos.

Sebastián Báez, 59.º classificado no 'ranking' ATP, disputou a primeira final ATP da carreira, este ano, em Córdoba e, na terra batida do Estoril, já havia superado na estreia João Sousa (6-1 e 6-3), campeão do Estoril Open em 2018, antes de hoje derrotar Cilic, semifinalista há um ano do torneio português do ATP Tour.

O francês Richard Gasquet (80.º), vencedor do Estoril Open de 2015, voltou também hoje a somar mais um triunfo no 'court' central, ao bater o 'qualifier' boliviano Hugo Dellien (85.º) em dois 'sets', pelos parciais de 7-6 (7-5) e 6-2, ao cabo de duas horas e 12 minutos.

Uma vez ultrapassado Dellien, o gaulês, antigo 'top 10' mundial, foi o primeiro tenista da jornada de hoje a garantir a qualificação para a fase seguinte da prova no Clube de Ténis do Estoril, onde vai defrontar agora o jovem Sebastián Baéz.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril Open

Notícias

Notícias Mais Vistas