Del Potro cobiçado

Argentino, que bateu Roger Federer, já foi abordado para regressar ao Estoril Open em 2018

• Foto: USA Today Sports

Dois dos semifinalistas do US Open, Juan Martin del Potro e Pablo Carreño Busta, já foram sondados para regressarem em 2018 ao Millennium Estoril Open.

"Estive em Nova Iorque e abordei os agentes de Del Potro e Carreño Busta para eles estarem novamente no Estoril Open", confirmou a Record o diretor do torneio João Zilhão, ressalvando, todavia, que nesta fase as "conversas foram exploratórias".

"Mas eles já sabem do nosso interesse e mostraram alguma abertura", sublinhou ainda o responsável, satisfeito por três dos quatro jogadores que disputam hoje as meias-finais masculinas terem jogado no CT Estoril em 2017.

"Confirma-se que o nosso quadro principal estava muito forte", sustentou Zilhão que devido à sua posição não quer fazer prognósticos em relação às duas meias-finais: Rafael Nadal-Del Potro e Kevin Anderson-Pablo Carreño Busta. O maiorquino, atual nº 1 mundial, foi o único que não jogou no Estoril Open.

Carreño Busta ganhou o torneio, o sul-africano Kevin Anderson chegou aos quartos-de-final e o argentino Juan Martin del Potro abandonou, devido à morte do seu avô, depois de ter ganho a 1ª ronda.

Em forma

Juan Martin del Potro mostrou a sua classe frente a Roger Federer, batendo o suíço nos quartos-de-final por 7-5, 3-6, 7-6 (8) e 6-4, num duelo em que o helvético se ressentiu dos crónicos problemas que tem nas costas. "O melhor jogador ganhou e não tenho qualquer problema em o dizer, mas não consegui estar focado no meu serviço devido às dores nas costas. Precisava de ter mais sorte quando as margens estão mais apertadas", admitiu Federer.

Juan Martin del Potro conquistou o Open dos EUA em 2009, batendo Nadal nas meias-finais e Federer na final, e acredita que pode repetir a proeza. "Para ganhar a estes jogadores temos de tomar a iniciativa desde muito cedo e foi o que fiz. Esta também é a minha casa e sinto-me feliz por estar nas meias-finais", sublinhou Del Potro, de 28 anos, e nº 28 ATP.

Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril Open

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.