Gastão Elias: «Fiquei surpreendido com a forma como jogámos»

Feliz com atuação e apuramento para os 'quartos' em pares

• Foto: Paulo Calado

Ao lado de João Sousa, Gastão Elias colocou-se nos quartos-de-final, ao superar a dupla composta pelo espanhol Guillermo Garcia López e o brasileiro Rogério Dutra Silva, num encontro que surpreendeu o próprio tenista das Caldas da Rainha. Em causa, segundo o próprio, estava a sua condição física, agravada pela sequência de jogos que acumulava.

"Estava um pouco preocupado hoje, antes do jogo de pares, porque me sentia um pouco cansado e com muitas dores musculares, mas fiquei surpreendido com a forma como jogamos. Jogamos muito bem do começo ao fim e acredito que, se mantivermos esse nível durante esta semana, teremos grandes hipóteses contra as melhores equipas do torneio. A principal preocupação era o físico, a maior preocupação. Mentalmente estou bem, estou confiante, venho de ganhar muitos jogos. Obviamente que tenho um pouco de fadiga mental também, por conta dos jogos intensos que tenho feito, mas basicamente a minha preocupação resume-se muito à parte física. Tive muito poucos dias para recuperar até este torneio. Dei o meu melhor, mas o meu melhor não foi suficiente", lamentou, abordando o afastamento na vertente de singulares, onde caiu aos pés de Paul-Henri Mathieu.

No Estoril, esta quarta-feira, voltaram a estar presentes personalidades ligadas ao futebol, como Jorge Jesus e André Carrillo, uma situação que agrada ao tenista português. "É importante esta modalidade ser partilhada com todas as outras. É importante os atletas se misturarem, falarem de experiências e tudo isso. Acho que é bom para divulgar o desporto. E, sim, este torneio tem vindo a melhorar. É a segunda edição, está melhor do que o ano passado, no meu ponto de vista. As condições para os jogadores estão muito boas, todos eles gostam bastante, são muito bem tratados aqui e, por isso, tem sido um evento muito positivo para Portugal", admitiu.

Por Alexandra Beny
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Estoril Open

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.