João Domingues quer "estar ao melhor nível" para ganhar a De Minaur no Estoril Open

Português bateu Filippo Baldi e passou ao quadro principal

João Domingues mostrou-se este domingo "contente" com a qualificação para o quadro principal do Estoril Open, após a vitória diante o Filippo Baldi, assumindo a ambição de ultrapassar Alex De Minaur na primeira ronda.

"É um bom jogador. Quero estar ao melhor nível para ganhar e vou fazer o melhor possível para ultrapassar mais um grande obstáculo", afirmou o jogador natural de Oliveira de Azeméis, que figura no 214.º lugar do 'ranking' mundial.

Graças ao triunfo na segunda e última ronda do 'qualifying' frente ao italiano Baldi (150.º ATP), de 23 anos, Domingues garantiu pela terceira vez o acesso ao quadro principal do Estoril Open, depois de ter alcançado a segunda jornada em 2017 e ter disputado a primeira em 2018, e vai medir forças com o atual campeão do ATP 250 de Sydney, que está a regressar à competição, após uma lesão na virilha.

"Independentemente da paragem, vai ser um encontro bastante difícil. Terei de estar ao meu melhor nível para vencer", sublinhou o número três nacional, depois de reconhecer ter ficado "contente por ter alcançado o objetivo de passar o 'qualy'" do Estoril Open.

Ainda à procura, contudo, de se sentir confortável nos 'courts' de terra batida do Clube de Ténis do Estoril, onde tem triunfado graças à capacidade de manter-se "sólido e gerir mentalmente bem os encontros", João Domingues volta novamente à competição na segunda-feira, no 'court' central, para defrontar Alex De Minaur, sexto cabeça de série.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Estoril Open

Notícias

Notícias Mais Vistas