João Sousa cabeça-de-série

Vimaranense é o 5.º na lista provisória

A menos de uma semana do fecho das inscrições para o Millennium Estoril Open, João Sousa figura no 5º lugar por ordem de entrada no ranking, tudo fazendo prever que o vimaranense seja cabeça-de-série no torneio, que vai decorrer no Clube de Ténis do Estoril, entre 23 de abril e 1 de maio.

Sousa é 37º do Mundo e, de acordo com a lista provisória de inscritos a que Record teve acesso, não deverá haver muitas alterações até à próxima segunda-feira, data limite do prazo para o fecho das inscrições.

O ano passado Sousa acabou por não fazer parte da lista dos cabeças-de-série deste evento organizado pela empresa 3Love. Era o nº 52 quando fecharam as inscrições e, volvido um ano, surge agora no 37º posto.

Até à próxima segunda-feira, a lista poderá sofrer ligeiras alterações. O diretor do torneio, João Zilhão, tem disponíveis três wild cards (convites) que podem ser entregues à última hora em função dos pedidos dos jogadores. Porém, é quase certo que Gastão Elias, nº 2 nacional (121º) seja o primeiro a receber um convite, a exemplo do que aconteceu em 2015.

A fase de qualificação, este ano reduzida a um quadro de 16 jogadores, metade do ano passado, garante a entrada de 4 tenistas. Esta alteração passou a vigorar em 2016 por decisão da ATP.

‘Armada espanhola’

Com um orçamento de 3,5 milhões de euros, a segunda edição do Estoril Open tem no francês Jo-Wilfried Tsonga uma das principais figuras, a par do mediático australiano Nick Kyrgios.

O quadro principal apresenta nomes cuja carreira tem sido feita na terra batida e a vinda de Gilles Simon, um forte candidato à vitória, é algo que reforça o elenco face à ausência do campeão do ano passado, o francês Richard Gasquet. Além disso, a habitual ‘armada espanhola’ regressa em força ao Estoril, apresentando Guillermo Garcia Lopez, Albert Ramos, Pablo Carreno Busta e Daniel Munoz de la Nava.

Para receber a segunda edição do torneio foi preciso proceder a algumas alterações no Clube de Ténis do Estoril. O court central aumentou a sua capacidade para 3.500 lugares e os campos secundários também sofreram alterações para garantir um melhor acesso à assistência.

Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril Open

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0