Record

Rui Machado derrota João Sousa rumo à 2.ª ronda

ALGARVIO SURPREENDEU VIMARANENSE

João Sousa-Rui Machado, em direto
João Sousa-Rui Machado, em direto

Rui Machado, número 227 do ranking mundial, garantiu esta terça-feira a qualificação para a segunda ronda do Millennium Estoril Open ao bater o compatriota e amigo João Sousa, número 57 ATP e uma das principais estrelas do torneio, por 7-6(5) e 6-3, em uma hora e 33 minutos de duelo.

Num encontro muito equilibrado que contou com o Estádio Millennium quase cheio - mais de 3000 pessoas -, João Sousa até entrou melhor, chegando ao break logo no quarto jogo para fazer o 3-1. Rui Machado devolveu a quebra de imediato e manteve a pressão até ao tiebreak. No jogo decisivo, o algarvio entrou melhor, abrindo a 3-0, mas Sousa encostou, chegando à troca de campo com o resultado em 3-3. Machado voltou a vencer três pontos seguidos e fechou ao terceiro set point, com 7-5.

A segunda partida teve menos qualidade. Sousa continuou muito nervoso e longe do seu melhor ténis, mostrando particulares dificuldades na pancada de esquerda, ao passo que Machado manteve o pé no acelerador, convertendo o único break point de que dispôs, no sexto jogo. A servir para o encontro, a 7-6, 5-3, Machado ainda enfrentou o 0-30, mas venceu os quatro últimos pontos e fechou ao primeiro match point, após uma resposta falhada do vimaranense.

João Sousa continua sem ganhar um encontro ATP em casa desde 2012, ano em que chegou aos quartos-de-final, no Jamor. O vimaranense perdeu na primeira ronda de 2014 depois de não ter competido no torneio em 2013.

Quanto a Rui Machado, alcança a sua melhor vitória desde... o Portugal Open 2014, em que bateu Dimitry Tursunov, número 32 ATP, por 6-0 e 6-0, rumo à segunda ronda. É a quinta vez que Machado chega à segunda ronda do Estoril Open, depois de 2008, 2010, 2012 e 2014.

Na segunda ronda, que ainda não está agendada, Machado vai defrontar outra das estrelas do torneio: o jovem croata Borna Coric, número 55 mundial, que figura entre os principais candidatos ao título no Clube de Ténis do Estoril. Os dois jogadores, separados por 13 anos, nunca se defrontaram.

Consulte as estatísticas do encontro.

 

 

 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Estoril Open

Notícias

Notícias Mais Vistas

M