Fokina surpreende Monfils e segue para as meias-finais

Espanhol afastou o francês

• Foto: Lusa

O qualifier espanhol Alejandro Davidovich Fokina eliminou esta sexta-feira o terceiro cabeça de série, o francês Gael Mofils, nos quartos-de-final do Estoril Open em ténis, conquistando o acesso às meias-finais no Clube de Ténis do Estoril.

Num encontro disputado no court central em duas horas e 14 minutos, o jovem Fokina, de 19 anos, oriundo do qualifying, arrancou em três renhidos sets o triunfo diante o gaulês 18.º colocado no ranking mundial, pelos parciais de 6-7 (2-7), 7-5 e 6-4.

Garantida a qualificação para a fase seguinte, o espanhol e número 167 da hierarquia mundial aguarda pelo desfecho do encontro entre o norte-americano Frances Tiafoe, oitavo cabeça de série e finalista vencido de 2018, e o uruguaio Pablo Cuevas, para conhecer o próximo adversário.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Estoril Open 2019

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.