João Domingues surpreende e derrota Alex de Minaur

Maior vitória da carreira do português que assim segue para a segunda ronda

• Foto: Pedro Ferreira

João Domingues apurou-se para a segunda ronda do Estoril Open ao derrotar, de forma surpreendente, o australiano Alex de Minaur, número 27 do ranking ATP e sexto cabeça de série da prova, por 6-2; 2-6 e 6-2.

Esta é, de resto, a maior vitória da carreira do tenista português, 214º no ranking, que havia chegado a esta ronda depois de ter vencido, no passado fim-de-semana, a fase de qualificação.

Diante do "demónio", como é conhecido no circuito, Domingues começou com o pé direito e venceu de forma clara o primeiro set, aproveitando também o facto de De Minaur regressar de lesão e ainda aparentar algum 'ferrugem' no court.

O australiano, que até necessitou de receber assistência médica no segundo set, ainda conseguiu igualar as contas, porém o português voltou a ser mais forte no terceiro set e fechou as contas com novo 6-2.

Domingues terá agora de esperar pelo confronto entre os australianos Bernard Tomic e John Millman, agendado para amanhã, para saber qual o seu adversário na segunda ronda.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Estoril Open 2019

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.