_

Anisimova é a quinta norte-americana a avançar para os 'oitavos' do Open da Austrália

Amanda Anisimova festeja a passagem aos oitavos de final do Open da Austrália
• Foto: Lusa/EPA

Amanda Anisimova, 4.ª do mundo, qualificou-se este sábado para os oitavos de final do Open da Austrália, ao derrotar a sua compatriota Peyton Stearns (68.ª) por 6-1 e 6-4.

"Está calor, mas diverti-me muito, ela joga muito bem", comentou Anisimova, que serviu para o jogo em 5-2, sem conseguir impedir a sua adversária de recuperar para 5-4 no segundo set.

PUB

Depois de Coco Gauff e Iva Jovic na sexta-feira, Madison Keys e Jessica Pegula no sábado, Anisimova é a quinta norte-americana a chegar aos oitavos de final este ano em Melbourne, onde disputará uma vaga nos quartos de final na segunda-feira contra a checa Linda Noskova (13ª) ou a chinesa Wang Xinyu (46ª).

Finalista em Wimbledon e no US Open no ano passado, Anisimova já disputou três vezes os oitavos de final do Aberto da Austrália (2019, 2022, 2024), sem nunca ter conseguido ir além.

Tal como Pegula e Keys, Anisimova vive na Flórida e, tal como as suas duas compatriotas, não se sentiu incomodada pelo calor que hoje se fez sentir, e levou a organização a adiar por meia hora o início dos encontros.

PUB

"Temos tantos campos ao ar livre na Flórida e no verão faz tanto calor que já estamos habituadas", salientou a jogadora de 24 anos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB