Marin Cilic garante lugar na final

Ao vencer Kyle Edmund por 6-2, 7-6 (7-4) e 6-2

• Foto: EPA
PUB

O tenista croata Marin Cilic, sexto jogador mundial, qualificou-se esta quinta-feira pela terceira vez para a final de um torneio do 'Grand Slam', ao bater o britânico Kyle Edmund, 49.º, nas meias-finais do Open da Austrália.

Cilic, de 29 anos, superou Edmund, de 23, em três 'sets', pelos parciais de 6-2, 7-6 (7-4) e 6-2, em duas horas e 18 minutos, e vai disputar o título com o suíço Roger Federer, segundo jogador mundial, ou o sul-coreano Hyeon Chung, 58.º.

O croata mandou no primeiro 'set', mas a partida ficou mais equilibrada no segundo, que chegou a 'tie-break': "No segundo 'set', notei que o meu jogo não estava consistente, não estava a conseguir pressioná-lo bem nos seus jogos de serviço", disse Cilic, acrescentando: "Agora tenho dois dias para recuperar. Sinto-me bem".

O jogador croata procura o segundo troféu no 'Grand Slam', após a vitória no Open dos Estados Unidos de 2014, depois de superar na final o japonês Kei Nishikori e mas 'meias' Federer, que, em 2017, bateu Cilic na final de Wimbledon.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB