O tenista português Nuno Borges foi afastado do Open da Austrália na primeira ronda pelo italiano Lorenzo Sonego, numa partida que teve quatro sets.
Sonego venceu a partida por 7-6 (4), 6-3, 6-7 (6) e 6-1.
Nuno Borges era um dos dois únicos tenistas portugueses com acesso ao quadro principal do Open da Austrália, o primeiro major da temporada, que começou hoje e decorre até 29 de janeiro, em Melbourne Park.
O outro português na competição é João Sousa, número um nacional e 82.º classificado no ranking ATP, que vai disputar a sua 12.ª edição no 'Happy Slam'.
João Sousa, de 33 anos, tem já uma vasta experiência nestes palcos, jogando desde 2011 em Melbourne Park, onde só falhou uma edição, em 2021, por ter testado positivo à covid-19 na véspera da viagem, e tendo alcançado três vezes a terceira ronda, em 2015, 2016 e 2019.
Na abertura do Open da Austrália, João Sousa terá como primeiro adversário o espanhol Roberto Bautista-Agut, que figura no 26.º lugar na classificação ATP, e com quem mantém um duelo equilibrado (3-3) no confronto direto.
Por LusaItaliano vence final do Open da Austrália e começa a reforçar o estatuto de melhor tenista transalpino de sempre
Número um mundial vence alemão pelos parciais de 6-3, 7-6 (7) e 6-3
Norte-americana levou a melhor por 6-3, 2-6 e 7-5, em duas horas e dois minutos
Alemão beneficiou da desistência do sérvio Novak Djokovic
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara