O tenista português Nuno Borges fez esta sexta-feira "um balanço positivo" da participação no Open da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, após ter sido eliminado pelo norte-americano Learner Tien na terceira ronda, em Melbourne Park.
"Faço um balanço positivo da Austrália, como é óbvio. Tive uma primeira ronda que podia ter perfeitamente perdido e ido para casa mais cedo. E, de repente, cheguei à terceira ronda e estava com possibilidades de seguir em frente. Não aconteceu, mas continuo a ver com bons olhos. Acho que estou a jogar bem, tenho muita coisa para melhorar, mas sem dúvida que estou contente com este resultado", avançou o maiato, em declarações à Lusa.
Depois de ter superado o canadiano Felix Auger-Aliassime, número oito mundial, na estreia e o belga Alexander Blockx na segunda jornada, o número um nacional e 46 do mundo cedeu perante o jovem campeão das ATP NextGen Finals, 29.º ATP aos 20 anos, com os parciais de 7-6 (11-9), 6-4 e 6-2, após ter liderado o primeiro 'set' por 5-3 e ter disposto de dois 'set points'.
"Aquele primeiro 'set' pesou, mais do que se calhar na segunda ronda. Também é um jogador que me obriga a jogar muito mais, ao contrário do adversário da segunda ronda. Todas as minhas variações, a minha solidez de fundo do campo, parecia que era tudo devolvido. Ele tinha uma disponibilidade física muito boa e não estava fácil conseguir desestabilizá-lo. Mais um momento de aprendizagem, parabéns a ele pelo encontro e pelo nível que teve. Acho que vai ser um grande jogador, se já não o é", comentou.
Após a despedida de Melbourne, onde pelo segundo ano falhou o acesso aos oitavos de final do 'Happy Slam', fase da prova atingida em 2024, Nuno Borges vai integrar a Seleção Nacional de ténis da Taça Davis, que vai defrontar a congénere da China, entre os dias 06 e 07 de fevereiro, em Guangzhou.
Aos 22 anos e 272 dias, o murciano converteu-se no mais jovem tenista a completar o Grand Slam de carreira
Espanhol é mais jovem tenista a completar o Grand Slam de carreira
Na reedição da final de 2023, a quinta jogadora do ranking WTA 'vingou-se' da duas vezes campeã em Melbourne Park, em 2023 e 2024
Estrelas do ténis mundial têm manifestado o seu desagrado
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Através de uma publicação nas redes sociais
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking
Mudança de Mbappé para o PSG continua a ser a venda mais rentável (180 M€); João Félix surge logo a seguir entre os jogadores saídos dos clubes onde iniciaram as carreiras
Lenda do futebol inglês é o favorito para assumir o cargo no Cesena