O tenista português Francisco Cabral afirma estar satisfeito com a estreia vitoriosa na prova de pares do Open da Austrália, onde juntamente com Nuno Borges vai "voltar a dar o melhor" para atingir a terceira ronda em Melbourne Park.
"Jogámos a um nível muito alto durante grande parte do encontro e isso é a chave contra os melhores jogadores do mundo. Estamos muito contentes com a vitória e sábado vamos voltar a dar o nosso melhor para tentar conseguir passar à terceira ronda de um Grand Slam outra vez", avançou o tenista natural do Porto, em declarações à Lusa.
Os dois amigos de infância e campeões do Estoril Open de 2022, a jogar juntos pela quarta vez num major, surpreenderam na ronda inaugural os favoritos Michael Venus e Nikola Mektic, vencedores de títulos do Grand Slam, em dois sets, com os parciais de 7-6 (7) e 6-3.
"Saímos desse encontro confiantes, mas com a plena consciência que nos pares todos podem ganhar a todos e é preciso jogar a um bom nível para termos as nossas hipóteses", acrescentou o especialista de pares, que figura no 76.º lugar no ranking ATP.
Francisco Cabral e Nuno Borges, a estrearem-se a jogar juntos no 'Happy Slam', vão defrontar na segunda ronda, sábado de madrugada em Portugal, o indiano N. Sriram Balaji (65.º ATP em pares) e o mexicano Miguel Reyes-Varela (59.º ATP), que bateram na abertura Robin Haase e Aleksandr Nedovyesov, por 6-4 e 6-3.
"São uma dupla experimente e uma dupla que conheço bem. Depois do encontro do Nuno [Borges] de singulares, começamos a preparar um bocadinho mais esse encontro, mas estamos preparados para sábado", frisou Francisco Cabral.
Por LusaAos 22 anos e 272 dias, o murciano converteu-se no mais jovem tenista a completar o Grand Slam de carreira
Espanhol é mais jovem tenista a completar o Grand Slam de carreira
Na reedição da final de 2023, a quinta jogadora do ranking WTA 'vingou-se' da duas vezes campeã em Melbourne Park, em 2023 e 2024
Estrelas do ténis mundial têm manifestado o seu desagrado
Futebolista ganês de 20 anos representava o Berekum Chelsea
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia
Português vai orientar aquela seleção no Mundial'2026
Afastamento do campeão europeu em 2016 prende-se com uma opção técnica do treinador Esteban Solari
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Jogava com amigos enquanto esperavam pelos filhos, que estavam em competição