O tenista norte-americano Taylor Fritz, número quatro do mundo, foi este sábado eliminado pelo francês Gaël Monfils na terceira ronda do Open da Austrália pelos parciais de 6-3, 5-7, 6-7 (1-7) e 4-6.
Taylor Fritz é segundo tenista do top 5 da hierarquia mundial a ser eliminado no Open da Austrália, o primeiro torneio do Grand Slam da temporada, depois de o russo Daniil Medvedev, vice-campeão em título e finalista de três das últimas quatro edições deste torneio, ter caído na segunda ronda frente ao norte-americano Learner Tien, que vinha da fase de qualificação.
Gaël Monfils, 41.º jogador do ranking mundial, assinou assim a sua primeira vitória contra um elemento do top 5 desde 2008.
Depois de se tornar o vencedor mais velho de um torneio no circuito principal desde 1977, no início de janeiro em Auckland, o jogador parisiense de 38 anos segue agora para os oitavos-de-final para enfrentar o italiano Lorenzo Musetti (15.º) ou o norte-americano Ben Shelton (20.º).
Por LusaItaliano vence final do Open da Austrália e começa a reforçar o estatuto de melhor tenista transalpino de sempre
Número um mundial vence alemão pelos parciais de 6-3, 7-6 (7) e 6-3
Norte-americana levou a melhor por 6-3, 2-6 e 7-5, em duas horas e dois minutos
Alemão beneficiou da desistência do sérvio Novak Djokovic
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português