_
1/2
O tenista alemão Alexander Zverev, número três do mundo, derrotou este domingo o canadiano Gabriel Diallo (41.º) por 6-7 (7), 6-1, 6-4 e 6-2, na primeira ronda do Open da Austrália.
Finalista em Melbourne no ano passado, Zverev vai enfrentar na próxima ronda o francês Alexandre Müller (50.º) ou o australiano Alexei Popyrine (49.º).
Zverev, de 28 anos, alcançou a segunda ronda do Open da Austrália pelo décimo ano consecutivo, após superar a vantagem inicial de Diallo, uma das estrelas em ascensão do circuito, que não conseguiu avançar além da primeira ronda pela segunda vez em Melbourne.
Dois portugueses vão disputar o quadro principal masculino do Open da Austrália, com Nuno Borges, 46.º do mundo, e Jaime Faria, 151.º e vindo da qualificação, a defrontarem o canadiano Félix Auger-Aliassime (sétimo) e o francês Arthur Cazaux (67.º), respetivamente. Contudo, as grandes esperanças lusas recaem em Francisco Cabral, no torneio de pares.
Por LusaTenista alemão, n.º 3 do mundo, bateu o canadiano Gabriel Diallo
Português e austríaco chegam ao torneio como cabeças de série em pares
Português e o parceiro austríaco Lucas Miedler chegam ao torneio como cabeças de série em pares
Primeiro major da época decorre domingo e 1 de fevereiro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos