João Sousa despacha Kukushkin rumo à segunda ronda

Triunfo categórico em três sets tranquilos

João Sousa, número um português e 33.º colocado do ranking mundial, garantiu esta terça-feira a qualificação para a segunda ronda do Open da Austrália, pela terceira vez nos últimos quatro anos, ao derrotar o cazaque Mikhail Kukushkin, número 94 ATP, por 6-3 , 6-4 e 6-3, em 2h07.

Num encontro sem grande história, João Sousa, a defender em Melbourne o estatuto de 32.º cabeça-de-série, foi sempre mais sólido e mais forte do que o cazaque, que só ameaçou no início do terceiro set, quando Sousa chegou a ter um break de desvantagem, imediatamente recuperado.

O português mostrou-se especialmente afinado no capítulo do serviço, disparando uma quantia interessante de 13 ases e ganhando 74 por cento dos pontos disputados com o primeiro serviço.

Na segunda ronda, agendada para a madrugada/manhã de quinta-feira em Portugal Continental, o vimaranense de 26 anos vai medir forças com o jogador que sair vitorioso do duelo entre o norte-americano Donald Young, antigo número um mundial de juniores, e o colombiano Santiago Giraldo, um dos melhores amigos de Sousa no circuito ATP.

Consulte o direto do jogo.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Open da Austrália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.