Dimitrov passa às meias-finais e espera por Raonic ou Nadal

Bateu David Goffin em três sets

• Foto: EPA

O búlgaro Grigor Dimitrov, 15.º do ranking mundial, qualificou-se esta quarta-feira para as meias-finais do Open da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

No terceiro jogo dos quartos de final desta edição, Dimitrov, que se qualificou pela primeira vez para esta fase do major australiano, venceu o belga David Goffin, 11.º do circuito, em três sets, pelos parciais de 6-3, 6-2 e 6-4, em duas horas e 12 minutos.

Esta foi a segunda vez que os dois jogadores se cruzaram no circuito, com Dimitrov a repetir o triunfo sobre o belga. A anterior vitória tinha sido alcançada pelo búlgaro em outro torneio do Grand Slam, o Open dos Estados Unidos, em 2014.

Nas meias-finais, Dimitrov defrontará o vencedor do encontro, também marcado para hoje, entre o canadiano Milos Raonic, terceiro jogador do ranking, e o espanhol Rafael Nadal, nono do circuito e campeão na Austrália em 2009.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Open da Austrália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0