Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Os dois tenistas defrontaram-se pela 50.ª vez
Seguir Autor:
O tenista sérvio Novak Djokovic, segundo classificado do ranking mundial, qualificou-se esta quinta-feira para a final do Open da Austrália, ao vencer o suíço Roger Federer, número três do mundo, nas meias-finais do primeiro Grand Slam de 2020.
Djokovic, que detém um recorde de sete títulos em Melbourne Park (2008, 2011, 2012, 2013, 2015, 2016 e 2019), impôs-se a Federer em três sets, pelos parciais de 7-6 (1), 6-4 e 6-3, após duas horas e 18 minutos de confronto.
Os dois tenistas defrontaram-se pela 50.ª vez, com Djokovic a aumentar para 27 triunfos e 23 derrotas o saldo positivo frente a Federer - campeão na prova australiana por seis vezes -, apurando-se pela oitava vez para a final em Melbourne Park, um recorde na 'era open'.
O sérvio vai disputar a 26.ª final num 'major', em busca do 17.º título -- oitavo no torneio australiano em piso duro --, frente ao vencedor do encontro de sexta-feira, entre o austríaco Dominic Thiem, quinto do 'ranking' mundial, e o alemão Alexander Zverev, sétimo da hierarquia da ATP.
Aos 22 anos e 272 dias, o murciano converteu-se no mais jovem tenista a completar o Grand Slam de carreira
Espanhol é mais jovem tenista a completar o Grand Slam de carreira
Na reedição da final de 2023, a quinta jogadora do ranking WTA 'vingou-se' da duas vezes campeã em Melbourne Park, em 2023 e 2024
Estrelas do ténis mundial têm manifestado o seu desagrado
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Paulo Sérgio recorda peripécias da carreira
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia