Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Espetáculo garantido na final masculina

Federer e Cilic reeditam a final de Wimbledon num encontro que pode valer história ao suíço

Sete meses depois da anticlimática final de Wimbledon, na qual Roger Federer arrasou por completo Marin Cilic rumo ao seu 19º título do Grand Slam, os dois voltam a defrontar-se hoje, a partir das 8h30, em Melbourne Park, com mais história em jogo.

Federer, de 36 anos, procura tornar-se no primeiro homem de sempre a conquistar 20 títulos do Grand Slam em singulares, um feito apenas alcançado por três senhoras: Margaret Court (24), Serena Williams (23) e Steffi Graf (22). "O Cilic já ganhou um Grand Slam [o US Open em 2014] e por essa razão acredita que pode voltar a fazê-lo. E com razão. Ele sabe que pode jogar a grande nível nos grandes momentos e já me derrotou no passado, precisamente nesse US Open", confessou o suíço, que pode colocar-se a apenas 155 pontos de Rafael Nadal no topo do ranking ATP em caso de triunfo na final de hoje.

Marin Cilic não está disposto a facilitar a tarefa de Federer e quer fazer melhor figura do que em Wimbledon, onde atuou com problemas físicos. "A má experiência da final de Wimbledon vai ajudar a manter-me focado no que realmente interessa. Não olho para o encontro com o Roger a pensar numa desforra. Para mim é ótimo estar em mais uma final de Grand Slam porque voltei a colocar-me em posição de conquistar um grande título, o que é fundamental. Estou muito entusiasmado para o que falta da temporada depois deste começo", confessou o croata de 28 anos, que vai subir ao 3º posto da hierarquia mundial, um novo recorde pessoal, já amanhã.

Juntos nas férias

A final entre Federer e Cilic marca também um curioso reencontro entre os dois, que treinaram juntos de forma inesperada... durante a semana de férias que gozaram num resort paradisíaco das Maldivas. "Foi hilariante. Estava nas Maldivas e andava à procura de um parceiro para bater umas bolas. Até que encontrei o Marin!", confessou Federer sobre esse momento.

Cilic partilhou ontem uma foto desse treino no Instagram. "Um brinde à nossa final", escreveu.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Open da Austrália

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M