Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Federer continua sem ceder sets

Suíço derrota Marton Fucsovics por 6-4, 7-6 (7-3) e 6-2

• Foto: EPA
Roger Federer, detentor do troféu do Open da Austrália, prosseguiu esta segunda feira a sua, até agora, imparável caminhada, num dia marcado pela eliminação nos oitavos de final do sérvio Novak Djokovic, seis vezes vencedor do torneio. 

Único tenista que ainda não cedeu qualquer set nesta edição do Open da Austrália, Federer voltou a passar com distinção mais uma ronda, afastando o húngaro Marton Fucsovics, 80.º do ranking, por 6-4, 7-6 (7-3) e 6-2, em duas horas e um minuto.

Federer, que jogou pela primeira vez durante o dia em Melbourne este ano, apurou-se pela 14.ª vez para os quartos de final do primeiro 'major' do ano, após eliminar um tenista com quem costuma treinar.

"Tive alguma dificuldade até estar a vencer por dois 'sets' a zero. Só aí comecei a sentir: ok, agora tenho o vento nas minhas costas e posso caminhar para a vitória. Mas até aí foi difícil", assumiu o suíço, recordista de títulos em torneios do 'Grand Slam', com 19 troféus.

Nos quartos de final, Federer vai encontrar o checo Thomas Berdych, 19.º cabeça de série e que hoje afastou o italiano Fabio Fognini, 25.º, por 6-1, 6-4 e 6-4.

Este será o 26.º encontro entre o suíço e o checo, com Federer a levar clara vantagem, com 19 vitórias e seis derrotas. Pelo terceiro ano consecutivo, encontram-se em Melbourne, onde o número dois mundial venceu os quatro confrontos entre ambos.

No quadro feminino, a número um mundial, a romena Simona Halep, afastou, em 79 minutos, a japonesa Naomi Osaka, 72.º da hierarquia, por 6-3 e 6-2.

Halep, que nunca passou dos quartos de final em Melbourne, procura ainda o seu primeiro título de um 'major' e vai defrontar na próxima ronda a vencedora do encontro entre as checas Karolina Pliskova, sexta cabeça de série, e Barbora Strycova, 20.ª.

A alemã Angelique Kerber, vencedora do Open da Austrália e do Open dos Estados Unidos em 2016, também se apurou para os quartos de final, ao afastar Su-Wei Hsieh, 88.ª do 'ranking', por 4-6, 7-5, 6-2.

A 21.ª cabeça de série vai agora defrontar a norte-americana Madison Keys, 17.ª pré-designada e finalista do último Open dos Estados Unidos, que eliminou a francesa Caroline Garcia, oitava, por 6-3 e 6-2.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Open da Austrália

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M