Frederico Marques: «É por isto que o João joga também em pares»

Treinador mostrou-se naturalmente muito orgulhoso pela caminhada do seu tenista

Frederico Marques, treinador que tem acompanhado João Sousa em todos os seus feitos históricos para o ténis português ao longo dos últimos anos, mostrou-se naturalmente muito orgulhoso pela caminhada do seu tenista nesta quinzena australiana.

"Foi um dia especial para nós. Estar nos ‘quartos’ de um Grand Slam é sempre especial, mas vencer e garantir a passagem a uma meia-final sabe ainda melhor. Significa que se está a fazer um bom trabalho. Significa que o João é um jogador mais completo, que estamos a servir melhor, responder melhor e o jogo de rede está a melhorar. É por isso que competimos nesta variante, para melhorarmos, termos mais horas de campo, mais horas sob pressão e continuar a trabalhar alguns aspetos menos usados nos singulares", confessou-nos Marques, que publicou uma foto emocionada a abraçar o seu jogador. O técnico desvalorizou ainda o feito histórico: "A história existe para ser reescrita. Mais tarde ou mais cedo alguém vai fazer melhor do que o João."

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Open da Austrália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.