Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Tenista português segue para a 2.ª ronda depois de ter batido o belga Alexander Blockx
Seguir Autor:
O tenista português Jaime Faria destacou este domingo o "jogo bem conseguido" frente ao belga Alexander Blockx e disse sentir-se "mais bem preparado" no regresso à segunda ronda do quadro principal do Open da Austrália, primeiro 'major' da época.
"Foi um jogo bem conseguido. Acho que entrei um bocadinho nervoso, o meu adversário também. Percebi que era o primeiro encontro dele em quadros do Grand Slam e não ia ser nada fácil. É um jogador em forma. Acabou de entrar no top 100. Pensava que ele podia estar um pouco limitado, mas mostrou que não ao longo do encontro", comentou à Lusa o jovem jogador de 22 anos.
Jaime Faria, que figura no 151.º lugar no ranking ATP, superou o adversário transalpino (95.º ATP), dois anos mais jovem, em quatro sets, com os parciais de 6-3, 3-6, 6-3 e 6-4, ao fim de duas horas e 28 minutos.
"Não sei se serviu ao seu melhor nível, mas acabou o encontro a servir muito bem. Foi melhorando nesse aspeto. Mas acho que tenho mérito. Consegui fazer 'breaks' em alturas fulcrais do encontro e servi bem. Consegui aguentar bem o meu serviço", justificou o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis.
Relacionadas
À semelhança de 2025, Jaime Faria conseguiu ultrapassar os três encontros da fase de qualificação e superar a ronda de abertura do quadro principal de singulares do 'Happy Slam', registando assim quatro triunfos consecutivos.
"Sabe bem, é verdade, mas agora é continuar a trabalhar e descansar bem já para os próximos encontros. Porque o próximo é na quarta-feira. A sensação de estar de volta à segunda ronda do quadro é muito boa. Sinto que este ano vou um bocadinho mais bem preparado para esta segunda ronda e que, à partida, não será um adversário tão difícil como o melhor de todos os tempos", acrescenta Faria, eliminado há um ano pelo sérvio Novak Djokovic.
Na fase seguinte em Melbourne Park, Jaime Faria vai defrontar o vencedor do encontro entre o italiano Matteo Arnaldi (65.º ATP) e o russo Andrey Rublev, 13.º cabeça de série.
"Será sempre um adversário de grande nível. Tenho de estar pronto para fazer um grande jogo e estar nas mesmas condições fisicamente. Acho que o Rublev vai vencer. É favorito. Arnaldi joga muito bem também, mas, se tivesse de apostar, diria Rublev. Agora é descansar bem e recuperar para quarta-feira estar a 100%", rematou o tenista lisboeta, a jogar pela quinta vez consecutiva o quadro principal de um torneio do Grand Slam.
Norte-americana de 45 anos cedeu na primeira ronda em Melbourne
Tenista português segue para a 2.ª ronda depois de ter batido o belga Alexander Blockx
Tenista espanhol, líder do ranking ATP, vai enfrentar na próxima ronda o alemão Yannick Hanfmann
Número um do mundo despachou a francesa Tiantsoa Rajaonah em pouco mais de uma hora
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira