Record

João Sousa assegura passagem à 3.ª ronda

Martin Klizan perdia por 2-1 quando abandonou

João Sousa-Martin Klizan, em direto
João Sousa-Martin Klizan, em direto • Foto: GETTY IMAGES

João Sousa fez esta madrugada história no Open da Austrália, ao assegurar a presença na terceira ronda do primeiro Grand Slam da temporada, graças a uma vitória sobre o eslovaco Martin Klizan, 32.º cabeça de série do torneio, que abandonou ao quarto set, com queixas nas costas.

Mesmo beneficiando da saída de cena precoce do oponente, João Sousa liderava o encontro nessa fase por dois sets a um e até já havia quebrado o saque do adversário na entrada do quarto parcial, levando depois Klizan a uma despedida precoce. Quanto aos números da vitória lusa, o vimaranense segue em frente com uma vitória com parciais de 4-6, 7-6 (4), 6-4 e 1-0, numa partida resolvida em duas horas e meia.

Na próxima ronda, o vimaranense terá pela frente o britânico Andy Murray, 6.º colocado do ranking ATP, com o qual tem um registo de três derrotas. Curiosamente, uma delas foi em Melbourne, na edição de 2013 do Open da Austrália, na segunda ronda. De resto, João Sousa ainda não venceu qualquer set diante de Murray. Será desta?

Histórico

Com este apuramento, João Sousa consegue pela segunda vez na carreira chegar à terceira ronda de um Major, depois de em 2013 ter alcançado tal fase no US Open. De referir ainda que esta foi a segunda ocasião em que um português chega a uma ronda tão adiantada na Austrália - o outro foi Frederico Gil, em 2012.

Consulte os dados do jogo.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Open da Austrália

Notícias

Notícias Mais Vistas

M