O reinado de Djokovic

Liderança do sérvio nem sequer está em causa. Importa saber é quantos mais majors irá ganhar

• Foto: Epa

Os elogios começam a ser frequentes para Novak Djokovic, o incontestado nº 1 mundial. O sérvio tem apresentado um ténis muito superior em relação à concorrência, ao ponto de ter sublinhado no final de 2015 que fez a melhor temporada da carreira.

À entrada de 2016 nada se alterou. Bem antes pelo contrário. Mais uma vitória, em Doha. Sinal que Djokovic está em forma e ansioso por querer chegar ao sétimo título no Open da Austrália, o seu torneio preferido.

Roger Federer e Rafael Nadal não têm dúvidas que Djokovic seja o mais forte candidato. "Nunca vi ninguém jogar um ténis com tanta qualidade", comentou o espanhol, depois de perder a final em Doha para o sérvio. É um reconhecimento que traduz com objetividade a supremacia do sérvio.

O maior desafio de Djokovic é prolongar este reinado. Não está sequer em causa a liderança no ranking, mas sim quantos mais torneios do Grand Slam irá conquistar. Tem 10 e não é despropositado sonhar com os 14 de Rafael Nadal ou mesmo os 17 de Roger Federer.

Mesmo em ano olímpico, Djokovic está em condições de poder juntar o ouro no Rio de Janeiro a mais majors.

À cautela, o sérvio também está prevenido para a concorrência e a derrota frente a Stan Wawrinka em Roland Garros em 2015 serviu de exemplo. E Wawrinka, campeão em 2014 em Melbourne, volta a ser um forte adversário.

Andy Murray foi o primeiro a chegar ao torneio para se ambientar ao calor. Está determinado em fazer figura. E em relação Roger Federer, mesmo aos 34 anos, não é um jogador que esteja fora do baralho...

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Open da Austrália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0