Serena Williams: «Percebi que estava nas minhas mãos forçar esta final entre irmãs»

Oitavo encontro decisivo entre ambas

• Foto: Reuters

Quase nove anos depois, as duas irmãs Williams voltam a encontrar-se na final de um torneio do 'Grand Slam', naquela que será o oitavo encontro decisivo entre ambas em 'majors', o primeiro desde Wimbledon de 2009.

A vantagem no confronto direto é claramente favorável a Serena Williams, de 35 anos e um ano mais nova do que a irmã, com 16 triunfos e 11 derrotas, sendo que em finais de provas do 'Grand Slam' Venus apenas venceu uma vez, em 2008, em Wimbledon.

Para chegar ao encontro decisivo, Serena Williams, que entrou em campo já depois de Venus se apurar, venceu a croata Mirjana Lucic-Baroni, 79.ª do 'ranking' mundial, pelos parciais de 6-2 e 6-1, em apenas 50 minutos.

"Senti-me realmente bem, porque percebi que estava nas minhas mãos forçar esta final entre Williams. Acreditem ou não, estava a sentir alguma pressão por causa disso, mas senti-me muito bem por conseguir o triunfo", disse Serena, número dois mundial.

Venus Williams é o ultimo obstáculo para Serena se tornar na recordista de títulos de 'Grand Slam' na 'era open', uma vez que conta atualmente 22 troféus, partilhando o recorde com a alemã Steffi Graf, a dois do máximo total, pertença da australiana Margaret Court.

A mais velha das irmãs Williams, que foi afetada por problemas físicos nos últimos anos, não estava numa final de um 'major' desde que perdeu Wimbledon em 2009 para Serena, garantindo a presença no encontro decisivo ao vencer a compatriota CoCo Vandeweghe.

Com sete troféus de 'Grand Slam' já conquistados, Venus Williams tornou-se na mais velha tenista a chegar à final do Open da Austrália, com um triunfo por 6-7 (3-7), 6-2, 6-3, em duas horas e 25 minutos, frente à única tenista com menos de 30 anos nas meias-finais.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Open da Austrália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.