Serena Williams persegue recorde de Steffi Graf

Norte-americana tenta chegar aos 22 Grand Slam

• Foto: Reuters

Desapontada com a inesperada derrota nas meias-finais do US Open frente à italiana Roberta Vinci em 2015, que a impossibilitou de conquistar o Grand Slam, Serena Williams parece ter recuperado a chama para voltar a sonhar com grandes títulos.

E é novamente o nome de Steffi Graf que ainda faz com que Serena, aos 34 anos, consiga estar fortemente motivada. No caso de ganhar em Melbourne, a norte-americana iguala os 22 títulos em torneios do Grand Slam da tenista alemã, o que constitui um recorde na era Open. A australiana Margaret Court soma 24 títulos em majors, mas alguns foram alcançados quando ainda era amadora. "Não quero estar em forma muito cedo, mas estou ansiosa por começar a competir", disse Serena, que pretende conquistar a sétima vitória em solo australiano, iniciando a defesa do título frente à italiana Camila Giorgi (34ª).

O treinador de Serena, o francês Patrick Mouratoglou, considera que a sua pupila está recuperada: "Ela não é do tipo de jogadoras que necessita de jogar muitos encontros para se sentir segura", frisou Mouratoglou, esclarecendo que a lesão no joelho está ultrapassada.

Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Open da Austrália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0