_
O tenista italiano Jannik Sinner, líder do ranking mundial, qualificou-se esta quinta-feira para a terceira ronda de Roland Garros, depois de vencer Richard Gasquet, naquele que foi o último encontro da carreira do francês.
Vencedor das duas últimas edições do Open da Austrália e do Open dos Estados Unidos em 2024, Sinner venceu o veterano Gasquet, 166.º do ranking mundial, por 6-3, 6-0 e 6-4, em uma hora e 57 minutos.
Semifinalista em 2024 no torneio parisiense do Grand Slam, Sinner vai defrontar na terceira ronda o checo Jiri Lehecka, 34.º do mundo, que afastou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 29.º.
Antigo número sete mundial, Gasquet, de 38 anos, termina a carreira com 16 títulos em torneios ATP, entre os quais o Estoril Open de 2015, com as duas meias-finais de Wimbledon (2007 e 2015) e uma no Open dos Estados Unidos (2013) a serem as melhores prestações em 'majors'.
Por LusaEspanhol recupera de 0-2, num jogo em que chegou a enfrentar 3 pontos para título de Jannik Sinner
Norte-americana derrota a bielorrussa Aryna Sabalenka, em três sets
Italiano superou o sérvio em apenas três sets
Tenista espanhol enfrenta na final o vencedor do duelo entre o italiano Sinner e o sérvio Djokovic
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'