Barbora Krejcíkova conquista Roland Garros
Tenista checa bateu Anastasia Pavlyuchenkova
Seguir Autor:
A tenista checa Barbora Krejcíková, 33.ª cotada na hierarquia feminina, conquistou este sábado o torneio de Roland Garros, ao bater numa final a três sets a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Num duelo decisivo com praticamente duas horas de duração, a tenista de 25 anos superou a 31.ª cabeça de série, que ocupa a 32.ª posição WTA, com parciais de 6-1, 2-6 e 6-4.
Depois de ter anulado um match point contra a grega Maria Sakkari na meia-final, Krejcikova entrou no court Philippe-Chatrier a sofrer um break, mas reagiu da melhor forma e impôs três consecutivas quebras de serviço à adversária para fechar o parcial inaugural ao cabo de 31 minutos. Na segunda partida, Pavlyuchenkova chegou facilmente a uma vantagem de 5-1 no marcador e, embora tenha visto a checa devolver um break antes de evitar um set point, conseguiu empurrar a discussão pelo título para o derradeiro set. Na hora de todas as decisões, Barbora Krejcikova revelou-se, contudo, mais consistente e, ao quarto match point, sagrou-se campeã de Roland Garros, naquela que foi a sua quinta participação em quadros principais do Grand Slam.
Este foi o primeiro título do Grand Slam para Krejcíková, uma tenista que tinha como melhor resultado num Major a 4.ª ronda alcançada precisamente no torneio parisiense no ano passado. Contas feitas, este é apenas o segundo torneio que a checa consegue no circuito profissional, depois de também este ano ter ganho em Estrasburgo. Note-se, por fim, que Krejcíková ainda pode conquistar mais um título em Roland Garros este ano, já que estará presente, no domingo, na final de pares, onde ao lado de Katerina Siniaková irá enfrentar a dupla composta por Iga Swiatek e Bethanie Mattek-Sands.