Estreante Matilde Jorge avança para segunda ronda de qualificação de Roland Garros

Tenista portuguesa triunfa no primeiro encontro em Grand Slams

Seguir Autor:

Matilde Jorge
Matilde Jorge • Foto: Federação Portuguesa de Ténis
Adicione como fonte preferencial no Google

A tenista portuguesa Matilde Jorge estreou-se, esta segunda-feira, com um triunfo em Grand Slams, ao ultrapassar a norte-americana Elvina Kalieva, em dois parciais, na primeira ronda da fase de qualificação de Roland Garros.

O primeiro encontro no 'qualifying' do 'major' de terra batida parisiense correu de feição à vimaranense, atual 251.ª colocada do ranking, que se impôs frente a uma adversária (135.ª) mais cotada na hierarquia, por 7-6 (7-4) e 7-5, ao cabo de duas horas e 12 minutos.

Na segunda ronda de qualificação, Matilde Jorge, que se tornou a sexta portuguesa da história a vencer um encontro em fases de qualificação de Grand Slams femininos, vai defrontar a norte-americana Mary Stoiana (146.ª).

Na terça-feira, igualmente na mesma fase, será a vez da irmã Francisca Jorge (205.ª) iniciar a participação no torneio, diante da chinesa You Xiaodi (175.ª).

Matilde Jorge 'ofereceu' ao ténis feminino português a sua primeira vitória num qualifying de um Grand Slam desde que Michelle Larcher de Brito jogou o seu último Major, em Wimbledon, em 2017.

[artigo atualizado às 21h23]

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Roland Garros Notícias
Notícias Mais Vistas