O tenista português Frederico Silva foi eliminado esta sexta-feira na terceira e última ronda da fase de qualificação para o Roland Garros, ao perder com o checo Thomas Machac, em dois sets.
Frederico Silva, 193.º do ranking mundial, foi derrotado pelo 252.º da hierarquia, por 7-6 (8) e 6-4, em uma hora e 59 minutos, num encontro em que chegou a ter um set point para fechar o primeiro parcial a seu favor.
O encontro foi interrompido com o marcador em 5-4 no segundo set, devido à chuva que caía em Paris, e Frederico Silva venceu o primeiro ponto após o recomeço e dispôs de um ponto de break para empatar o parcial, mas acabou por desperdiçar.
O tenista das Caldas da Rainha falhou a oportunidade de se estrear no quadro principal de um torneio do Grand Slam, apesar de ter chegado pela primeira vez à terceira ronda da qualificação.
Assim, João Sousa será o único português no quadro principal, defrontando na primeira ronda o eslovaco Andrej Martin.
Grand Slam francês vai decorrer entre 30 de maio e 13 de junho
Torneio está atualmente programado entre 17 de maio e 6 de junho
Iga Swiatek revelou que não tem sintomas
Jelena Djokovic felicita "maravilhosa família de Nadal" e fala em "conquista incrível"
Rionegro Aguilas obrigado a jogar, mesmo tendo quase todo o plantel com lesões ou com covid-19
Avançado partilha fotografia ao lado da mulher no hospital
Extremo português mostrou-se satisfeito pelo bicampeonato do Olympiacos
Avançado colombiano chocou com um companheiro durante o treino
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.