'Intruso' Carreño desafia o rei da terra

Campeão do Estoril Open é o único quarto-finalista masculino que não pertence ao top 10 ATP

• Foto: EPA

A partir de agora é mesmo a doer. Os quartos-de-final de Roland Garros arrancam esta terça-feira em Paris e o elenco masculino é praticamente o melhor que se podia pedir no início da prova. Com Roger Federer de fora por opção, sete dos oito primeiros cabeças-de-série do torneio estão nos ‘quartos’, com a única exceção a ser o canadiano Milos Raonic, 5.º favorito, eliminado nada mais nada menos do que por Pablo Carreño Busta, o campeão do ‘nosso’ Millennium Estoril Open.

O tenista de Gijón, de 25 anos, que não escondeu a emoção de alcançar o resultado mais importante da carreira em Paris, vai agora desafiar o seu compatriota Rafael Nadal, nove vezes campeão e principal candidato a novo título na catedral da terra batida.

"É muito emocionante e uma recompensa por todo o trabalho estar aqui nos quartos-de-final. É claro que um dia gostava de ganhar um Grand Slam, mas para já o meu foco é apenas o Rafa", garantiu o espanhol.

O elenco do top 8 da competição ficou fechado com os triunfos do britânico Andy Murray, do suíço Stan Wawrinka, do croata Marin Cilic e do japonês Kei Nishikori, sendo que só o nipónico perdeu um set, diante do veterano espanhol Fernando Verdasco.

Pazes à rede

No quadro feminino, o grande destaque dos quartos-de-final, agendado apenas para amanhã, é o empate entre a romena Simona Halep e a ucraniana Elina Svitolina, as duas favoritas ao título em Paris para as casas de apostas e também pelo que fizeram durante a temporada de terra batida.

A jornada desta segunda-feira ficou ainda marcada pela vitória de Caroline Garcia sobre Alizé Cornet, num duelo cem por cento francês entre duas ex-amigas e colegas de seleção que estavam sem se falar desde que Garcia renunciou à equipa da Fed Cup, no final do ano passado. A mais jovem das francesas impôs-se com facilidade, mas a maior ovação do público da casa aconteceu quando as duas jogadoras... se beijaram à rede.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Roland Garros

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.