João Domingues afastado na primeira ronda do qualifying de Roland Garros

Tenista português foi eliminado em dois sets pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky

• Foto: Millennium Estoril Open

O tenista português João Domingues foi afastado esta terça-feira da primeira ronda da fase de qualificação de Roland Garros, segundo major da temporada, ao perder diante o ucraniano Sergiy Stakhovsky, em dois equilibrados sets.

O jogador de Oliveira de Azeméis, que figura na 226.ª posição do ranking ATP, não conseguiu superar o experiente adversário, de 35 anos, número 209 na hierarquia mundial, e acabou por ser eliminado, com os parciais de 7-5 e 6-4, ao fim de uma hora e 37 minutos.

Depois de um parcial inaugural muito equilibrado, em que só foi quebrado no último jogo de serviço, Domingues ficou cedo em desvantagem no segundo parcial (1-4), ao sofrer um break no quarto jogo, mas conseguiu anular quatro match points e quebrar o adversário no nono jogo (4-5), antes de a chuva interromper o encontro.

No regresso à terra batida do court número 11, o tenista português ainda evitou mais dois match points, mas, ao terceiro, cedeu a qualificação para a segunda ronda de Roland Garros a Sergiy Stakhovsky, que vai defrontar o japonês e quinto cabeça de série Taro Daniel.

Consumada a derrota de João Domingues e depois dos desaires na segunda-feira, dia 24, de Pedro Sousa e Frederico Silva, a fase de qualificação do major parisiense fica sem nenhum representante nacional, já que João Sousa entrou diretamente no quadro principal.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Roland Garros

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.