Português vence pela primeira vez um adversário do top dez do ranking mundial
Nuno Borges, 41.º ATP, bateu esta tarde, no Court Suzanne Lenglen, Casper Ruud (8.º do Mundo) pelos parciais de 2-6, 6-4, 6-1 e 6-0 e avança para a terceira ronda de Roland Garros.
O dinamarquês foi assistido ao joelho esquerdo no final do terceiro parcial, com o tenista maiato a aproveitar da melhor maneira os problemas fisícos de um jogador que era favorito a pelo menos estar na final em Paris, pois chegou à edição de 2025 após uma sequência de final, final e meias-finais.
É a primeira vez que o número um português vence um adversário do top dez do ranking mundial e é também a estreia de um português, em masculinos, nesta fase do Grand Slam de terra batida. Em femininos, Michelle Brito tinha-o conseguido em 2009.
Na terceira ronda, esta sexta-feira, Nuno Borges vai defrontar o australiano Alexei Popyrin, número 25 ATP, para tentar repetir os oitavos de final que já alcançou no Australian Open e no US Open em 2024. Em Roland Garros, tinha como melhor desempenho a segunda ronda em 2023. Já este ano, atingiu a terceira ronda do Open da Austrália.
O tenista maiato também competirá na variante de pares, estreando-se esta quinta-feira ao lado do francês Arthur Rinderknech.
Espanhol recupera de 0-2, num jogo em que chegou a enfrentar 3 pontos para título de Jannik Sinner
Norte-americana derrota a bielorrussa Aryna Sabalenka, em três sets
Italiano superou o sérvio em apenas três sets
Tenista espanhol enfrenta na final o vencedor do duelo entre o italiano Sinner e o sérvio Djokovic
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo