Tsitsipas supera Zverev e estreia-se numa final do Grand Slam

Tenista grego saberá o seu adversário da final após o jogo entre Rafael Nadal e Novak Djokovic

• Foto: EPA

O tenista grego Stefanos Tsitsipas garantiu esta sexta-feira a estreia na final de Roland Garros, após ultrapassar o alemão Alexander Zverev na primeira meia-final do segundo major da temporada, disputada na catedral da terra batida parisiense.

O jovem, de 22 anos, que ocupa o quinto lugar do ranking ATP, impôs-se ao adversário germânico, número seis mundial, em cinco sets, pelos parciais de 6-3, 6-3, 4-6, 4-6 e 6-3, ao fim de três horas e 37 minutos, para disputar, pela primeira vez na carreira, uma final de um torneio do Grand Slam.

Consumado o triunfo, Stefanos Tsitsipas, campeão do Masters 1.000 de Monte Carlo e semifinalista de Roland Garros em 2020, fica a aguardar pelo desfecho da segunda meia-final, entre Rafael Nadal e Novak Djokovic, para conhecer o último adversário na corrida pelo título do major francês. 

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Roland Garros

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.