O sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, iniciou a defesa do título do Open dos Estados Unidos com uma vitória em dois parciais face ao moldavo Radu Albot, vindo da qualificação.
No quarto e último torneio do Grand Slam da temporada, Djokovic, de 37 anos, derrotou o também veterano Albot, de 34 anos, número 138 do ranking, por 6-2, 6-2, e 6-4, em uma hora e 13 minutos.
Após a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos Paris'2024, o sérvio quer defender o estatuto de campeão em Flushing Meadows, Nova Iorque, na tentativa de conquistar o 25.º troféu do Grand Slam.
A separar Djokovic daquele que poderá ser o seu quinto triunfo em solo norte-americano poderão estar Carlos Alcaraz, que ganhou o primeiro dos seus quatro títulos do Grand Slam em Nova Iorque, em 2022, o italiano Jannik Sinner e o russo Daniil Medvedev, campeão em 2021 e finalista vencido em 2019 e 2023.
O Open dos Estados Unidos vai decorrer até 8 de setembro.
Por LusaCom a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão