A tenista norte-americana Coco Gauff apurou-se esta terça-feira pela primeira vez em singulares para as meias-finais do US Open, ao derrotar sem dificuldade a letã Jelena Ostapenko. No último Grand Slam da temporada que decorre em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a jovem de 19 anos, atual número 6 do ranking WTA, bateu a número 20 mundial em 1:08 horas pelos parciais de 6-0 e 6-2.
O encontro foi marcado principalmente pelos erros não forçados de Ostapenko, uma característica bem recorrente na letã. Ao todo a jogadora de 26 anos cometeu 36 erros não forçados, contra os 14 de Gauff e fez menos um winner (12 contra 13).
Com esta vitória, Gauff alcança a 10.ª vitória consecutiva e torna-se na mais jovem jogadora americana a marcar presença nas meias-finais do US Open desde 2001, quando Serena Williams atingiu a mesma ronda. Por outro lado, a letã, que na ronda anterior tinha surpreendido e eliminado a número um do ranking mundial Iga Swiatek, perde a oportunidade de também ela alcançar pela primeira vez na carreira as meias-finais do torneio.
Nas meias finais, Gauff vai enfrentar a vencedora do duelo entre Sorana Cirstea (30.ª) e Karolina Muchova (10.ª), que decorre na madrugada desta quarta-feira.
Novak Djokovic chegou aos 24 Grand Slams, número de Kobe Bryant, e homenageou o amigo
Tenista sérvio ainda mais isolado como o maior ganhador de sempre em Grand Slams
Tenista norte-americana consegue o primeiro Grand Slam da carreira
Russo venceu o espanhol em quatro sets
Clube histórico foi relegado para a Taça Sul-Americana na próxima temporada
Antigo jogador do Paris SG diz que o argentino mudou e se está a revelar
Treinador português orienta o Al Gharafa desde outubro do ano passado
CR7 ‘rejeita’ um penálti e sofre lesão no pescoço no dia em que o Al Nassr se apura para os oitavos