Instalações do US Open recebem 350 camas hospitalares

Flushing Meadows alberga espaço de apoio às equipas médicas

• Foto: Reuters

As instalações de Centro Nacional de Ténis Billie Jean King, onde se disputa anualmente o US Open, serão utilizadas para a colocação de 350 camas hospitalares, devido à pandemia de covid-19, informou esta terça-feira a associação norte-americana da modalidade.

Os campos cobertos começarão a converter-se em instalações médicas a partir de quarta-feira e as cozinhas do recinto Louis Armstrong, o segundo maior do complexo de Flushing Meadows, serão utilizadas para a confeção de 25.000 refeições diárias destinadas a doentes, trabalhadores e voluntários.

As autoridades nova-iorquinas esperam aumentar em 87.000 camas hospitalares a capacidade de resposta da cidade, um dos locais mais afetados pela pandemia nos Estados Unidos, país com o maior número de casos confirmados de infeção (164.610), tendo-se registado 3.170 mortes.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de US Open

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0