Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Italiano falou em alusão ao envolvimento em caso de doping
Seguir Autor:
O tenista italiano Jannik Sinner, número um do mundo, disse este domingo que o título do US Open, frente ao norte-americano Taylor Fritz, tem especial importância numa fase difícil da carreira, após o envolvimento em caso de doping.
"Este título significa tanto para mim, a última fase da minha carreira não tem sido fácil. Tenho ali a minha equipa, que me apoia todos os dias, e as pessoas que me são próximas. Adoro o ténis, treino muito para este tipo de palcos, mas lá fora há uma outra vida. Gostava de dedicar este título à minha tia, que não está muito bem de saúde. Não sei quanto tempo mais poderei estar com ela, por isso é bom partilhar este momento com ela", dedicou o jovem transalpino.
Sinner, de 23 anos, precisou de apenas três sets, com os parciais de 6-3, 6-4 e 7-5, para se impor ao jogador da casa, Fritz, a jogar a sua primeira final de um 'major' em Flushing Meadows, ao fim de duas horas e 16 minutos, conquistando assim o segundo título do Grand Slam da carreira.
Depois de ter tido um resultado adverso num teste antidoping em Indian Wells, em fevereiro, e de ter sido "secretamente" suspenso pelo ATP em duas ocasiões, o italiano tornou-se no quarto tenista masculino a ganhar o Open da Austrália e o Open dos Estados Unidos, ambos em piso rápido, na mesma época, depois de Mats Wilander, Roger Federer e Novak Djokovic.
Jannik Sinner, detentor de 16 títulos ATP, seis deles conquistados esta época, tornou-se ainda no primeiro jogador italiano campeão do 'major' nova-iorquino, segundo tenista transalpino a vencer em Nova Iorque depois de Flávia Penneta em 2015.
"Tantas grandes vitórias esta temporada, a começar na Austrália. A jogar tão bem deu-me confiança. O trabalho nunca para. Sei que posso melhorar um par de coisas, como viram hoje, mas tenho de estar orgulhoso pelo que consegui e pelo que tenho de trabalhar. Mal posso esperar por dar continuidade ao meu processo", afirmou, antes de receber o troféu das maõs de Andre Agassi.
Além de ter alcançado o 55.º triunfo em 60 encontros disputados este ano, Jannik Sinner é o primeiro líder do ranking ATP a ganhar o último 'major' da época desde 2017, fazendo ainda a dobradinha em torneios do Grand Slam disputados em piso rápido, após vencer o Open da Austrália em janeiro.
Com a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Fotografia já se tornou viral
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista