Tenista italiano vai agora defrontar o britânico Jack Draper
O tenista italiano Jannik Sinner, número um mundial, apurou-se para as meias-finais do Open dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada, ao derrotar o russo Daniil Medvedev, quinto da hierarquia.
Num encontro disputado no Arthur Ashe Stadium, na quarta-feira à noite, Sinner, de 23 anos, começou melhor e venceu o primeiro parcial por 6-2.
Mas Medvedev, de 28 anos, que eliminou o português Nuno Borges nos oitavos de final, respondeu ao conquistar o segundo set por 1-6.
O italiano acabou por vencer os dois parciais seguintes, por 6-1 e 6-4, e fechar o encontro em duas horas e 39 minutos, frente ao russo, campeão em Flushing Meadows, Nova Iorque, em 2021 e finalista vencido em 2019 e 2023.
Sinner, campeão do Open da Austrália, vai assim enfrentar o britânico Jack Draper, 25.º do ranking mundial, que derrotou, também na quarta-feira, o australiano Alex De Minaur nos quartos de final.
Draper superou o 10.º da hierarquia em apenas três sets, com os parciais de 6-3, 7-5 e 6-2, num encontro disputado e que teve a duração de duas horas e oito minutos.
O britânico, de 22 anos, conseguiu chegar pela primeira vez às meias-finais de um torneio do Grand Slam e ainda não perdeu nenhum parcial nesta edição do Open dos Estados Unidos. O torneio termina no domingo.
Com a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest