Murray diz que convite a Del Potro é "totalmente merecido"

US Open disputa-se entre dia 29 deste mês e 11 de setembro

• Foto: Reuters

Andy Murray, que acaba de se sagrar bicampeão olímpico, nos Jogos Rio'2016, considerou "totalmente merecido" o convite atribuído ao argentino Juan Martin el Potro para o Open dos Estados Unidos.

Del Potro foi uma das grandes surpresas do torneio olímpico, tendo chegado à final depois de deixar pelo caminho nomes como o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, ou o espanhol Rafael Nadal, quinto da hierarquia, bem como João Sousa, o número um português, travado apenas na final por Murray.

"Os convites oferecem-se a quem merece. E Juan Martin del Potro mostrou que mereceu esse wild card", comentou Murray, já em Cincinnati, nos Estados Unidos, num torneio que tem sido constantemente ameaçado pela chuva.

Várias lesões nos pulsos têm abalado a carreira de Del Potro, que chegou a ser número quatro do mundo. Atualmente, o argentino está classificado no lugar 141 da hierarquia, o que não lhe permitia a entrada direta no quadro principal do quarto e último Grand Slam da temporada.

Campeão do Open dos Estados Unidos em 2009, Del Potro tem sido assolado por persistentes problemas nos pulsos, que têm condicionado a carreira do argentino, de 27 anos.

"Ele atrai multidões e é uma mais valia para o torneio. Se não fossem as lesões, estaria muito mais acima no ranking. Mereceu definitivamente o convite", reforçou Murray.

O Open dos Estados Unidos disputa-se entre dia 29 deste mês e 11 de setembro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de US Open

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.