Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Sérvio bateu o norte-americano Taylor Fritz
Seguir Autor:
O tenista sérvio Novak Djokovic qualificou-se para as meias-finais do Open dos Estados Unidos, onde vai encontrar o número dois do mundo, Carlos Alcaraz, após bater hoje o norte-americano Taylor Fritz.
Recordista de conquistas em 'majors' (24) e vencedor do US Open por quatro vezes (2011, 2015, 2018 e 2023), Djokovic precisou de quatro parciais para vencer Fritz (quarto do ranking mundial) por 6-3, 7-5, 3-6 e 6-4 em três horas e 24 minutos.
Com esta vitória no último 'major' da temporada, o sérvio conseguiu, aos 38 anos, a qualificação para as meias-finais dos quatro torneios do 'Grand Slam' de 2025, os mais importantes do ténis mundial.
Com o adeus de Fritz, que nunca conseguiu derrotar Djokovic, em 11 partidas, o Open dos Estados Unidos perde o último sobrevivente do contingente norte-americano.
Na sexta-feira, Djokovic vai defrontar o espanhol Carlos Alcaraz, que, também na terça-feira, bateu o checo Jiri Lehecka, 21.º do mundo, por 6-4, 6-2 e 6-4, em uma hora e 58 minutos.
Alcaraz, que ainda não perdeu qualquer parcial no Open dos Estados Unidos deste ano, procura o primeiro título no torneio de Nova Iorque, após já ter sido duas vezes campeão de Roland Garros e de Wimbledon.
No confronto direto, Djokovic lidera, com cinco vitórias contra três de Alcaraz e venceu os dois confrontos mais recentes --- nos quartos de final do Open da Austrália, em janeiro, e na final dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
A 145.ª edição do Open dos Estados Unidos decorre até 07 de setembro, com Djokovic à procura do primeiro troféu da temporada em Grand Slams, patamar no qual não triunfa desde a conquista do torneio norte-americano em 2023.
Com a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Fotografia já se tornou viral
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista