Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Tenistas qualificaram-se pela primeira vez, em parelha, para os oitavos-de-final de um torneio de Grand Slam
Seguir Autor:
O tenista português Nuno Borges destacou este sábado alguns "momentos-chave" que ditaram a vitória na segunda ronda do torneio de pares do US Open, juntamente com Francisco Cabral, e assegurou que a dupla sente-se "confiante" no último 'major' do ano.
Cabral e Borges eliminaram na sexta-feira os polacos Hugo Nys e Jan Zielinski, 12.ºs cabeças de série, pelos parciais de 7-6 (7-5) e 6-4, qualificando-se, pela primeira vez, em parelha, para os oitavos de final de um torneio do Grand Slam.
Relacionadas
"Não estávamos a conseguir ganhar muitos pontos na resposta, estávamos todos a servir bastante bem, com boas percentagens. Aquele tie-break foi bem conseguido da nossa parte. Mantivemos as rotinas que estavam a correr bem e fomos muito felizes em dois ou três pontos muito importantes, em que conseguimos jogar muito bem na resposta. Foram chave no tie-break", disse o número um nacional de singulares, em declarações à agência Lusa.
Nuno Borges, atual 34.º classificado do ranking ATP, considerou que o encontro "foi muito equilibrado" e poderia mesmo "ter calhado para qualquer um dos lados", mas a superioridade da dupla portuguesa emergiu "num ou noutro momento, que se revelaram chave".
"Fizemos um bom encontro, melhor do que na primeira ronda. Estamos satisfeitos com a prestação no geral e vamos continuar à procura de melhorar um bocadinho aqui e acolá, mas sentimo-nos confiantes", frisou.
Antes de superarem a dupla polaca, Borges e Cabral tinham-se estreado no torneio de pares do US Open com um triunfo sobre o belga Zizou Bergs e o húngaro Fabian Marozsan, por 7-6 (8-6) e 6-2.
A dupla portuguesa, campeã do Estoril Open em 2022, vai agora defrontar os australianos Max Purcell e Jordan Thompson, sétimos cabeças de série, na terceira ronda do 'major' nova-iorquino.
Com a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Fotografia já se tornou viral
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista