Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Número um mundial levou a melhor no primeiro confronto exclusivamente italiano nos 'quartos' 'de um major masculino
Seguir Autor:
O italiano Jannik Sinner, líder do ranking mundial de ténis, avançou para as meias-finais do Open dos Estados Unidos ao vencer o compatriota Lorenzo Musetti, em três parciais.
No primeiro confronto exclusivamente italiano nos quartos de final de um major masculino, Sinner somou o 26.º triunfo consecutivo em torneios do Grand Slam disputados em piso rápido.
Na quarta-feira à noite, Sinner, vencedor de quatro torneios do Grand Slam, precisou de apenas duas horas - o primeiro parcial durou somente 27 minutes - para bater Musetti por 6-1, 6-4 e 6-2.
Sem duplas faltas, com 91% de pontos conquistados no primeiro serviço e apenas 17 erros não forçados em três sets, Sinner teve uma exibição irrepreensível.
Musetti, o 10.º tenista do mundo, tentava chegar à primeira meia-final do Open dos Estados Unidos, depois de o ter feito este ano, em Roland Garros e em Wimbledon, em 2024.
"Conhecemo-nos muito bem", recordou Sinner após a vitória. "Mas, durante todo o encontro, deixámos a nossa amizade de lado. E quando apertamos as mãos no final, tudo fica bem", acrescentou.
Sinner, campeão em título do torneio de Nova Iorque, vai defrontar na sexta-feira o canadiano Felix Auger-Aliassime, cabeça-de-série número 25, que derrotou o oitavo do mundo, o australiano Alex de Minaur, por 4-6, 7-6 (7), 7-5 e 7-6 (4).
Com a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu